16.1.12

Fotos e mais Fotos

Bom, vou começar falando sobre um dos meus maiores Hobbies, que é fotografar, tanto paisagens quanto pessoas.
  Aliás eu não costumo classificar muito isso, se eu vejo que vai ficar bonita a foto, independente do que for, eu fotografo.


Outra coisa que eu considero muito importante é pegar o momento, principalmente em fotografias de acontecimentos, de movimento...
essa foto por exemplo, eu tirei em um festival da cidade- Oliveira MG, e ainda sim cometi um erro lindo, porque acabei cortando o motoqueiro vermelho aí da esquerda.


Outra coisa que eu acho que é bastante importante é o fundo da foto, é bom conciliar o foco principal com o que se passa atrás dela...
porque não adiantaria nada tirar foto desse passarinho com uma gaiola atras, dependurado em uma parede. que graça teria? ( eu estou entrando em casos ambientais já HEHE)


Já conversei também com pessoas que acreditam que o bom fotógrafo tira uma unica foto daquilo que quer mostrar, e a foto sai perfeita, mas no meu ponto de vista,  isso pode até ser uma característica de um fotografo excelente, mas não é lei, porque no meu caso( não que eu me considere uma boooa fotógrafa), muitas vezes tenho que tirar algumas fotos antes de ter um bom resultado. E acho que é assim que vai se construindo experiencia e tato na hora de saber como e onde tirar uma boa foto. Essas foram duas das milhares de dicas e percepções que eu tenho e vou falar aqui sobre fotografias e afins. BJOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário